sábado, 6 de abril de 2024

ônibus da Analice

Eu já peguei muito ônibus nesse ponto que ilustra essa postagem. E sou do tempo do nome da linha. Hoje as pessoas costumam perguntar pelo número. Confesso que estranhei muito quando me perguntaram a primeira vez: sabe se nesse ponto passa o 007? A pergunta me pegou de surpresa. E tive que perguntar sobre o destino para responder. Eu que tantas vezes peguei o ônibus para descer no largo e seguir de trem, desconhecia que o JD Veloso/Largo de Osasco tinha essa numeração. Desde então comecei a ficar atenta a esse detalhe.

O itinerário das linhas de ônibus que passam pela Analice Sakatauskas é diverso. A partir dos ônibus que passam na avenida você consegue chegar aos terminais da cidade como o central do Largo de Osasco, o Terminal da Vila Yara e as estações de trem da CPTM do Centro, Comandante Sampaio, General Miguel Costa e Quitaúna.

As linhas municipais são operadas pela Viação Osasco. Da Analice você chega na Vila Yara e de lá tem inúmeras linhas para diferentes bairros de São Paulo e outros municípios da zona oeste. São duas linhas, o 001 Jardim Veloso/Vila Yara e tem também o 006-2 Terminal Santa Maria/Vila Yara via Jd. Belmonte. E tem também a linha 035 Vila Yara/Pq Palmares que passa por um trecho da Analice Sakatauskas.

Para quem precisa descer no Largo de Osasco, as opções são 007 – Jd Veloso/Vila Yara. O retorno é o 007-1. Tem também o 028 Jd Veloso/Lgo de Osasco circular Padroeira Analice vice e versa. A avenida também é atendida pela 033 – Jd Santo Antonio/Jardim D' Ávila. O 033 faz um tour pela cidade.

Temos também as linhas intermunicipais. Precisa ir para Alphaville? Tem o 466 Osasco Conjunto dos Metalúrgicos e vai até Barueri Alphaville Green Valley, via Carapicuíba. Outra opção é 466EX1 Terminal Santa Maria para Barueri Alphaville Green Valley via Osasco. O retorno é o 466EX2. 

Para consultar informações sobre essas linhas acesse o site da Viação Osasco sobre as municipais e EMTU para as intermunicipais. Outra opção é baixar o APP para acompanhar em tempo real.

Vem conhecer a diversidade do comércio da Analice Sakatauskas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário